“Porque és pó, e ao pó voltarás.” Quem diria que a agem do Gênesis resumiria tão bem o Lollapalooza Brasil 2024. Entre os dias 22 e 24 de março, o festival, que contou com nomes como Blink 182, Titãs e SZA, teve outra protagonista: a chuva. Sem convite ou ingresso comprado, as águas de março fecharam o verão, transformando o que era grama em lama e confusão.

Sem pedir o consentimento de Elis ou Tom, a tempestade perene ditou o ritmo dos shows durante os dois primeiros dias. Assim, rapidamente, o barro suprimiu o verde das colinas do autódromo e fez dele um pântano. Como resultado, tênis “perdidos”, mobilidade reduzida, tropeços desengonçados e muita sujeira.

Não demorou muito para que as redes sociais fossem tomadas, não só pela presença de artistas renomados, como também por fotos de calçados emporcalhados.

Apesar do estresse, o Lollapalooza trouxe consigo alguns aprendizados. Em meio a postagens fúnebres de sapatos que partiram desta para a melhor, fez sucesso uma alternativa à sujeira: a capa de chuva para tênis (a partir de R$ 28,99).

Feita de silicone, possui uma sola antiderrapante. O utensílio também é flexível, facilitando a hora de colocá-lo e removê-lo. 

Como o fim de semana de shows ficou para trás e o branco dos calçados já não brilha mais, outro produto também deu as caras – desta vez corretivo, não preventivo. A esponja mágica (a partir de R$ 12,99) promete remover o encardido dos tecidos sem a utilização de químicos.

É como dizem: errar uma vez é humano – duas, é falta de informação. Por isso, separamos as melhores ofertas para você curtir os próximos festivais sem enfiar (tanto) o pé na lama. Confira logo abaixo.