Quem muda para um apartamento precisa, muitas vezes, abrir mão de algumas práticas. Reunir os amigos em casa ou organizar aquele churrasco de domingo pode ser um desafio pela limitação de espaço, mas alguns aparelhos permitem manter a rotina de encontros animada — como é o caso das churrasqueiras elétricas.
Para quem mora em ambientes pequenos, Ricardo Amorim Cini, professor de gastronomia da PUC-PR, recomenda opções compactas, desde que apresentem aquecimento rápido. Para escolher um bom modelo, orienta produtos com grelha antiaderente, bandeja para gordura e controle de temperatura.
Apesar de oferecer praticidade, há quem desconfie de churrascos sem brasa. Contudo, o profissional garante que, mesmo sem carvão, os aparelhos entregam bom sabor e textura.
“Claro que o sabor não é igual, mas dá pra fazer carne gostosa, suculenta e com aquela crostinha por fora. O segredo está mais na escolha do corte, tempero e no ponto da carne do que no tipo de churrasqueira. Se usar bem, o resultado surpreende”, explica.
Confira nossa recomendação de aparelhos compactos, selecionados a partir das orientações do especialista.