Sem grandes atualizações de design quando comparado à versão anterior, o Galaxy Z Flip 6 se difere do Z Flip 5 pelo acabamento fosco — que evita as manchas de impressão digitais —, linhas mais retas e proteção IP48, que oferece proteção contra imersões em água doce por alguns minutos.
O grande ganho, porém, ficou por conta do “vão” entre as telas que se dobram na vertical, que agora é menos perceptível e torna o aparelho a melhor opção de compra da linha.
A tela externa continua com 4,3 polegadas, resolução HD e 60 Hz de taxa de atualização. Já na tela interna, houve ganho de brilho comparado à versão anterior, mas mantendo as 6,7 polegadas com proporção 22×9 (ou seja, a tela é mais alongada que um smartphone padrão) e 120 Hz de taxa de atualização para mais fluidez.
O processador é potente — o Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy — e permite rodar jogos mais complexos, como a versão mobile de Call of Duty, sem que travamentos. O modelo também foi de 8 GB de RAM para 12 GB de uma geração para a outra.
Por fim, o conjunto de câmeras pode ser interessante para quem gosta de se gravar no estilo vlog, já que o aparelho permite acompanhar o processo através do preview espelhado na tela externa. A câmera de selfie tem sensor de 10 MP, enquanto a principal tem 50 MP; já a ultrawide tem 12 MP.