Nossa recomendação número 1 entre todas estas televisões é a Samsung QN32LS03C – e explicamos o porquê. Entre todas as opções de 32 polegadas vendidas no Brasil, a The Frame se sobressai por combinar a alta qualidade das TVs mais avançadas em um modelo compacto, algo cada vez mais raro.
O design certamente é o que mais chama a atenção. Além de contar com molduras personalizáveis, um tripé exclusivo (o Studio Stand, que lembra um cavalete e é ideal para os mais alternativos) e e para rotação (permitindo visualizar conteúdos verticais em tela cheia), essa também é a TV mais fina desta lista, com menos de 3cm de espessura.
A tela conquista pelo Modo Arte, que permite transformá-la em um quadro, bem como pelo efeito matte antirreflexo, que reduz reflexos em ambientes muito claros. Mas não é só isso: esse também vale a pena por outros motivos.
O primeiro deles é o fato de usar tecnologia QLED no display, algo singular entre modelos de 32 polegadas. Apesar da taxa de atualização de 60Hz, conta com o processador Quantum HDR, que promete melhorar a qualidade de qualquer imagem exibida em tela. Tem sensor de iluminação inteligente que se ajusta à luz ambiente e sensor de movimento, para desligar completamente após todas as pessoas deixarem a sala.
O áudio também é o melhor desta lista: os dois canais de saída tem potência RMS de 20W e conta com tecnologia Dolby Digital Plus. Além disso, tem som em movimento virtual e adaptativo, capaz de analisar o espaço e otimizar a entrega sonora.
E sem bagunça: ela tem único fio que liga a TV ao One Connect, onde acontecem todas as outras conexões físicas, sendo 2 portas HDMI 2.1, 1 HDMI Quick Switch, 2 portas USB e 1 RF (para antena ou cabo). Virtualmente, tem conexão Wi-Fi e Bluetooth, recebendo comandos de voz dos assistentes virtuais Bixby e Amazon Alexa. Dá para utilizá-la, inclusive, como uma smartthing. Contudo, duas conexões ficaram de fora: entrada LAN para quem gosta de conectar a TV via cabo Ethernet e a virtual Apple AirPlay (para a tristeza dos fãs da Maçã).
A presença do One Connect conquista os mais organizados, mas pode espantar os gamers – existem jogadores que reclamam que esse tipo de conexão pode afetar a taxa de resposta durante partidas online. Outro fator que também pode causar rejeição do restante do público é o alto preço: todos esses recursos fazem com que ela seja a TV de 32 polegadas mais cara desta lista.